Cláudia Alchini

Idealizadora e proprietária do Studio de Moda

 

A história de Cláudia Alchini no mundo da moda teve início em 1994. Sua paixão por desenho foi o incentivo para que buscasse profissionalizar-se nessa área.

Aos 17 anos, começou a fazer cursos na Escola Profissional de Moda de Joinville. Durante três anos, cursou estilismo, modelagem e desenho artístico. Foi convidada para dar aulas e trabalhar na secretaria da escola, onde teve as primeiras noções de administração e gerenciamento.

Logo chegou o momento de alçar novos voos. Montou seu ateliê e, por 12 anos, ministrou aulas de desenho de moda, além de atuar também como professora em instituições de Joinville e prestar consultoria de estilo e estamparia para confecções.

Era hora de expandir ainda mais e um passo decisivo foi dado em 2007, com a criação do Studio de Moda, em novo endereço. Uma pequena e charmosa casa na rua XV de Novembro, Centro de Joinville. Lá foi possível ampliar a gama de cursos oferecidos. Não tinha recursos financeiros suficientes para montar a estrutura e comprar o maquinário para as aulas, mas tinha garra e disposição de sobra para correr em busca de parcerias. E os desafios foram sendo superados.

Em 2009, outro marco para Claudia Alchini e seu Studio de Moda. Uma nova mudança, agora para uma casa estilosa na rua Pedro Mayerle, que havia sido moradia dos avós. Ali pode mais uma vez mostrar sua paixão pela profissão e criou a Semana da Moda, evento consolidado no calendário da escola, que oferece palestras e workshops.

E para provar que realmente as mudanças sempre são para melhor, em 2014 novos rumos. Desta vez, mudança para a rua Porto União, no bairro Anita Garibaldi, na casa que por diversas vezes observou da rua e sonhou em transformá-la no Studio de Moda.

Olhar para trás e observar os caminhos trilhados é motivo de orgulho. “Vivo um sonho. E o maior tesouro é o vínculo estabelecido com alunos. É a maior conquista.”

Cláudia Alchini
Informações
Acompanhe

Cursos Ministrados